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#Repost @nutrilopes ... A batata doce 🍠é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja, a sua energia é liberada gradualmente na corrente sanguínea. . Com isso, a grosso modo, garantimos energia e saciedade por um período prolongado,  além de evitar picos de insulina, que aumentam as chances de acumular gordura. Apesar de inúmeros outros benefícios,  o seu baixo IG foi o principal para fazer da batata doce a queridinha entre os praticantes de exercício físico.  Tendo isto em vista, carboidratos de auto IG (>70) deveriam ser evitados, enquanto que os de baixo IG (<55) e médio IG (56 - 69) deveriam ser os escolhidos.  Até aí tudo lindo. Deus criou a batata doce e o diabo 👺 (com inveja) fez a blogueira fitness 👯 , que mandou assar a batata doce em chips porque fica MARA... .  Pois bem, um estudo (publicado em 2006 no British Journey of Nutrition)  avaliou o impacto que o processamento de alguns alimentos tem no IG. . . A batata doce foi um dos alimentos escolhidos pelos pesquisadores  e os resultados demonstraram que a forma de preparo influencia completamente em sua resposta glicemica.  A batata doce cozida apresentou um baixo IG (46), enquanto a frita e assada apresentaram elevado IG, 76 e 94 respectivamente.  É, amiguinho, e para completar a desgraça você  tira a casca da batata porque acha nojento, e com isso, você perde parte das fibras que também contribuem para o IG.  Sugiro que você procure um bom nutricionista e, enquanto isso, comece apenas cozinhando a batata doce. ... Via:  @euler_nutricionista . Siga o IG @nutrilopes e receba posts sobre nutrição & qualidade de vida 👏🏻🍎💪 . . . . . . .  #nutricao #dieta #emagrecer #saude #detox #fit #fitness #instafood #comidadeverdade #nutrition #foconadieta #bemestar #nutricaoesportiva #nopainnogain #gym #bodybuilding #workout #healthy #healthyfood #food #body #corpofit #alimentacaosaudavel #lifestyle #healthylifestile #health #instafit #musculacao #diet
#Repost  @nutrilopes ... A batata doce 🍠é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, ou seja, a sua energia é liberada gradualmente na corrente sanguínea. . Com isso, a grosso modo, garantimos energia e saciedade por um período prolongado, além de evitar picos de insulina, que aumentam as chances de acumular gordura. Apesar de inúmeros outros benefícios, o seu baixo IG foi o principal para fazer da batata doce a queridinha entre os praticantes de exercício físico. Tendo isto em vista, carboidratos de auto IG (>70) deveriam ser evitados, enquanto que os de baixo IG (<55) e médio IG (56 - 69) deveriam ser os escolhidos. Até aí tudo lindo. Deus criou a batata doce e o diabo 👺 (com inveja) fez a blogueira fitness 👯 , que mandou assar a batata doce em chips porque fica MARA... . Pois bem, um estudo (publicado em 2006 no British Journey of Nutrition) avaliou o impacto que o processamento de alguns alimentos tem no IG. . . A batata doce foi um dos alimentos escolhidos pelos pesquisadores e os resultados demonstraram que a forma de preparo influencia completamente em sua resposta glicemica. A batata doce cozida apresentou um baixo IG (46), enquanto a frita e assada apresentaram elevado IG, 76 e 94 respectivamente. É, amiguinho, e para completar a desgraça você tira a casca da batata porque acha nojento, e com isso, você perde parte das fibras que também contribuem para o IG. Sugiro que você procure um bom nutricionista e, enquanto isso, comece apenas cozinhando a batata doce. ... Via: @euler_nutricionista . Siga o IG @nutrilopes e receba posts sobre nutrição & qualidade de vida 👏🏻🍎💪 . . . . . . . #nutricao  #dieta  #emagrecer  #saude  #detox  #fit  #fitness  #instafood  #comidadeverdade  #nutrition  #foconadieta  #bemestar  #nutricaoesportiva  #nopainnogain  #gym  #bodybuilding  #workout  #healthy  #healthyfood  #food  #body  #corpofit  #alimentacaosaudavel  #lifestyle  #healthylifestile  #health  #instafit  #musculacao  #diet 
#Repost @nutrilopes . . . O meu bebê já tem 5 meses, eu já posso iniciar a Introdução Alimentar?" Então nada melhor do um post especialmente para esclarecer essa dúvida: . ✔️ Não há nenhuma evidência científica que comprove que existe alguma vantagem na introdução alimentar precoce {antes dos 6 meses de idade}, muito pelo contrário, os estudos só mostram desvantagens 👎 . ✔️ A introdução alimentar aos 6 meses funciona como PREVENÇÃO. Isso porque o sistema digestivo e renal da criança é imaturo e com isso ele NÃO consegue digerir bem todos os componentes dos alimentos diferentes do leite humano ou fórmula infantil; . ✔️O risco de desenvolver hipersensibilidades aumenta muito e as consequências podem aparecer a curto, médio ou longo prazo; . ✔️ Aos 6 meses o bebê já possui uma adequada maturação fisiológica da função gastrointestinal e renal e se torna capaz de digerir alimentos diferentes do leite materno e/ou fórmula infantil. . 🔹É claro que todo caso deve ser avaliado INDIVIDUALMENTE, mas o IDEAL é que introdução alimentar seja realizada apenas aos 6 meses de idade ou em bebês prematuros com a idade corrigida. 🔹A adoção de práticas alimentares adequadas nos primeiros anos de vida é de extrema importância, pois esse é o período em que os hábitos alimentares são estabelecidos e que continuarão ao longo da vida. Marque aqui aqueles Pais, Tios, Avós, Padrinhos👇🏼 que precisam saber desta informação 😉 ☝🏼 Não esqueça que nenhum post substitui consulta, para condutas individualizadas é necessário acompanhamento nutricional 🙋🏼 marque aqui aquela Mamãe que precisa ler esse post. Via: @amandhafurtado. . . . . . . . Siga o IG @nutrilopes e receba posts sobre nutrição & qualidade de vida 👏🏻🍎💪 . . . . . . #nutricao #dieta #emagrecer #saude #detox #fit #fitness #musculacao #diet #foconadieta #bemestar #nutricaoesportiva #nopainnogain #comidadeverdade #corpofit #alimentacaosaudavel #instafit #nutriçãoesportiva  #contagem #bh #belohorizonte #qualidadedevida #treino #lowcarb #paleo #fitnessmotivation #saúde #crossfit #vidasaudavelsempre
#Repost  @nutrilopes . . . O meu bebê já tem 5 meses, eu já posso iniciar a Introdução Alimentar?" Então nada melhor do um post especialmente para esclarecer essa dúvida: . ✔️ Não há nenhuma evidência científica que comprove que existe alguma vantagem na introdução alimentar precoce {antes dos 6 meses de idade}, muito pelo contrário, os estudos só mostram desvantagens 👎 . ✔️ A introdução alimentar aos 6 meses funciona como PREVENÇÃO. Isso porque o sistema digestivo e renal da criança é imaturo e com isso ele NÃO consegue digerir bem todos os componentes dos alimentos diferentes do leite humano ou fórmula infantil; . ✔️O risco de desenvolver hipersensibilidades aumenta muito e as consequências podem aparecer a curto, médio ou longo prazo; . ✔️ Aos 6 meses o bebê já possui uma adequada maturação fisiológica da função gastrointestinal e renal e se torna capaz de digerir alimentos diferentes do leite materno e/ou fórmula infantil. . 🔹É claro que todo caso deve ser avaliado INDIVIDUALMENTE, mas o IDEAL é que introdução alimentar seja realizada apenas aos 6 meses de idade ou em bebês prematuros com a idade corrigida. 🔹A adoção de práticas alimentares adequadas nos primeiros anos de vida é de extrema importância, pois esse é o período em que os hábitos alimentares são estabelecidos e que continuarão ao longo da vida. Marque aqui aqueles Pais, Tios, Avós, Padrinhos👇🏼 que precisam saber desta informação 😉 ☝🏼 Não esqueça que nenhum post substitui consulta, para condutas individualizadas é necessário acompanhamento nutricional 🙋🏼 marque aqui aquela Mamãe que precisa ler esse post. Via: @amandhafurtado. . . . . . . . Siga o IG @nutrilopes e receba posts sobre nutrição & qualidade de vida 👏🏻🍎💪 . . . . . . #nutricao  #dieta  #emagrecer  #saude  #detox  #fit  #fitness  #musculacao  #diet  #foconadieta  #bemestar  #nutricaoesportiva  #nopainnogain  #comidadeverdade  #corpofit  #alimentacaosaudavel  #instafit  #nutriçãoesportiva  #contagem  #bh  #belohorizonte  #qualidadedevida  #treino  #lowcarb  #paleo  #fitnessmotivation  #saúde  #crossfit  #vidasaudavelsempre 
#Repost @nutrilopes ... Muito conhecida por sua utilização na culinária japonesa, a Nori é uma folha feita a partir da desidratação de algas marinhas comestíveis da espécie Porphyra. O que muita gente não sabe é que a Nori, como todas as algas, é um alimento muito rico nutricionalmente, chegando a conter 20-50% do seu peso seco em minerais. A Nori ainda possui alta quantidade de fibras e proteínas e é pobre em calorias, sendo uma grande aliada ao processo de emagrecimento e as dietas vegetarianas, pois garante um maior tempo de saciedade. O alimento também é fonte de vitaminas e minerais, principalmente de iodo (mineral de extrema importância para a saúde da tireóide), potássio, sódio, cálcio, ferro e pró-vitamina A (betacaroteno), superando inclusive as hortaliças. É rica em vitaminas do complexo B, incluindo B12, e também fonte de ômega 3, o que contribui para proteção cardiovascular e doenças de fundo inflamatório. Além da preparação na culinária japonesa, podemos utilizar a alga em caldos, sopas e grãos, como snacks quando assadas e também substituindo o pão em "wraps". A alga nori pode ser facilmente encontrada em mercados e casas de produtos orientais. Mas fique atento: é muito importante ler o rótulo na embalagem que contém a informação dos ingredientes, o ideal é que contenha apenas alga nori seca, porém algumas marcas adicionam glutamato monossódico, açúcar, sal, outros condimentos e conservantes. . . . . . . . #nutricao #dieta #emagrecer #saude #detox #fit #fitness #musculacao #diet #foconadieta #bemestar #nutricaoesportiva #nopainnogain #comidadeverdade #corpofit #alimentacaosaudavel #instafit #nutriçãoesportiva  #contagem #bh #belohorizonte #qualidadedevida #treino #lowcarb #paleo #fitnessmotivation #saúde #crossfit #vidasaudavel
#Repost  @nutrilopes ... Muito conhecida por sua utilização na culinária japonesa, a Nori é uma folha feita a partir da desidratação de algas marinhas comestíveis da espécie Porphyra. O que muita gente não sabe é que a Nori, como todas as algas, é um alimento muito rico nutricionalmente, chegando a conter 20-50% do seu peso seco em minerais. A Nori ainda possui alta quantidade de fibras e proteínas e é pobre em calorias, sendo uma grande aliada ao processo de emagrecimento e as dietas vegetarianas, pois garante um maior tempo de saciedade. O alimento também é fonte de vitaminas e minerais, principalmente de iodo (mineral de extrema importância para a saúde da tireóide), potássio, sódio, cálcio, ferro e pró-vitamina A (betacaroteno), superando inclusive as hortaliças. É rica em vitaminas do complexo B, incluindo B12, e também fonte de ômega 3, o que contribui para proteção cardiovascular e doenças de fundo inflamatório. Além da preparação na culinária japonesa, podemos utilizar a alga em caldos, sopas e grãos, como snacks quando assadas e também substituindo o pão em "wraps". A alga nori pode ser facilmente encontrada em mercados e casas de produtos orientais. Mas fique atento: é muito importante ler o rótulo na embalagem que contém a informação dos ingredientes, o ideal é que contenha apenas alga nori seca, porém algumas marcas adicionam glutamato monossódico, açúcar, sal, outros condimentos e conservantes. . . . . . . . #nutricao  #dieta  #emagrecer  #saude  #detox  #fit  #fitness  #musculacao  #diet  #foconadieta  #bemestar  #nutricaoesportiva  #nopainnogain  #comidadeverdade  #corpofit  #alimentacaosaudavel  #instafit  #nutriçãoesportiva  #contagem  #bh  #belohorizonte  #qualidadedevida  #treino  #lowcarb  #paleo  #fitnessmotivation  #saúde  #crossfit  #vidasaudavel 
💥💥Kit de Nutrição 2017 💥💥 ✔Comente *EU QUERO* que já vamos te atender. 📌Central de Atendimento Whatsapp: 016 992950811 📲 ✔Coleção Completa, livros de acordo com às recomendações Acadêmicas. 📌Na aquisição do Kit vocês ainda Ganham #BrindeExclusivo 🎁🎉 ✔Entrega Gratuita em todo o Brasil em até 1⃣5⃣ dias. 📫🚛 Siga IG: @mundialeditora_ e @mundialeditora_oficiall
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#Repost @nutrilopes .... 🔱 Os benefícios do ômega-3 para o organismo: . ✔Tem ação anti-inflamatória. ✔Fortalece o sistema imunológico. ✔Contribui para uma pele saudável. ✔ Auxilia no controle da pressão arterial. ✔Promove a saúde cardiovascular. ✔ Melhora o desempenho cognitivo. ✔Auxilia no tratamento da depressão. ✔Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.  Com o consumo de ômega-3, ocorre no organismo a biossíntese dos ácidos graxos EPA e DHA que, apesar de serem semelhantes, tem funções distintas no organismo. O EPA está relacionado, principalmente, com a saúde cardiovascular, enquanto que o DHA é considerado fundamental para o desenvolvimento do sistema visual e cerebral, além de estar associado à saúde materno-infantil.  Um bom Omega 03 Deve ser ingerido para a vida toda!!! 💪 . #nutricao #dieta #emagrecer #saude #detox #fit #fitness #musculacao #diet #foconadieta #bemestar #nutricaoesportiva #nopainnogain #comidadeverdade #corpofit #alimentacaosaudavel #instafit #nutriçãoesportiva  #contagem #bh #belohorizonte #qualidadedevida #treino #lowcarb #paleo #fitnessmotivation #saúde #crossfit #vidasaudavel
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#Repost @nutrilopes ... De acordo com os pesquisadores, as crianças que tinham a maior diversidade de bactérias intestinais demonstravam com mais frequência bom humor, curiosidade, sociabilidade e impulsividade. A relação se mostrou mais intensa entre os meninos e apenas entre eles a personalidade extrovertida foi ligada à abundância de micróbios das famílias Rikenellaceae e Ruminococcaceae e do gênero Dialister e Parabacteroides. . Segundo o microbiologista Michael Bailey,um dos autores do estudo, em nota divulgada pela Universidade de Ohio afirma: "Talvez as crianças mais extrovertidas tenham menos hormônios de estresse impactando seu intestino em comparação às crianças tímidas. Ou talvez as bactérias estejam ajudando a diminuir a produção de hormônios do estresse quando as crianças encontram algo novo. Ou pode ser uma combinação dos dois”. . A pediatra ressalta que ainda são escassos os estudos em relação ao microbioma intestinal, mas algumas medidas que o ajudam a se desenvolver normalmente já são conhecidas. “Sabemos que atitudes como o nascimento por parto normal, aleitamento materno e não uso de antibióticos contribuem para uma microbiota saudável”, afirma. Depois dos seis primeiros meses de vida, uma alimentação diversificada e rica em fibras também tem efeito positivo❗️🙌🏼 🌟 matéria da @revistacrescer. . Siga o IG @nutrilopes e receba posts sobre nutrição & qualidade de vida 👏🏻🍎💪 . . . . . . #nutricao #dieta #emagrecer #saude #detox #fit #fitness #musculacao #diet #foconadieta #bemestar #nutricaoesportiva #nopainnogain #comidadeverdade #corpofit #alimentacaosaudavel #instafit #nutriçãoesportiva  #contagem #bh #belohorizonte #qualidadedevida #treino #lowcarb #paleo #fitnessmotivation #saúde #crossfit #vidasaudavel.
#Repost  @nutrilopes ... De acordo com os pesquisadores, as crianças que tinham a maior diversidade de bactérias intestinais demonstravam com mais frequência bom humor, curiosidade, sociabilidade e impulsividade. A relação se mostrou mais intensa entre os meninos e apenas entre eles a personalidade extrovertida foi ligada à abundância de micróbios das famílias Rikenellaceae e Ruminococcaceae e do gênero Dialister e Parabacteroides. . Segundo o microbiologista Michael Bailey,um dos autores do estudo, em nota divulgada pela Universidade de Ohio afirma: "Talvez as crianças mais extrovertidas tenham menos hormônios de estresse impactando seu intestino em comparação às crianças tímidas. Ou talvez as bactérias estejam ajudando a diminuir a produção de hormônios do estresse quando as crianças encontram algo novo. Ou pode ser uma combinação dos dois”. . A pediatra ressalta que ainda são escassos os estudos em relação ao microbioma intestinal, mas algumas medidas que o ajudam a se desenvolver normalmente já são conhecidas. “Sabemos que atitudes como o nascimento por parto normal, aleitamento materno e não uso de antibióticos contribuem para uma microbiota saudável”, afirma. Depois dos seis primeiros meses de vida, uma alimentação diversificada e rica em fibras também tem efeito positivo❗️🙌🏼 🌟 matéria da @revistacrescer. . Siga o IG @nutrilopes e receba posts sobre nutrição & qualidade de vida 👏🏻🍎💪 . . . . . . #nutricao  #dieta  #emagrecer  #saude  #detox  #fit  #fitness  #musculacao  #diet  #foconadieta  #bemestar  #nutricaoesportiva  #nopainnogain  #comidadeverdade  #corpofit  #alimentacaosaudavel  #instafit  #nutriçãoesportiva  #contagem  #bh  #belohorizonte  #qualidadedevida  #treino  #lowcarb  #paleo  #fitnessmotivation  #saúde  #crossfit  #vidasaudavel .
#repost @nutrilopes ... Algumas plantas são usadas como adaptógenos (propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado) para melhoria de níveis hormonais e uma das mais usadas é o Tribulus terrestris . Ele é um suplemento natural que atua aumentando os níveis de hormônio luteinizante (LH) e o hormônio folículo-estimulante (F.S.H). Uma das funções destes hormônios seria estimular a produção de testosterona. Dai tanta empolgação quando o assunto é o tribulus. ⠀ Normalmente o vendedor vai te fazer a propaganda do produto dando ênfase ao percentual de saponinas presente no tribulus e para você não ficar babando vou explicar melhor: As saponinas são os componentes ativos do tribulus, responsáveis pelos supostos efeitos ANABÓLICOS e AFRODISÍACOS. Estas saponinas em tese, permitiriam que o organismo produzisse mais testosterona ao aumentarem os níveis de Hormônio Lutainizante (LH). ⠀ Quando o LH aumenta, a testosterona também aumenta... simples assim! Então quanto maior o percentual de saponinas do tribulus maior sua ação biológica, entendeu? De todas as numerosas saponinas do Tribulus, somente a protodioscina possui uma eficácia verdadeira no homem. Protodioscina é o ingrediente mais ativo do extrato de Tribulus terrestris. Ela reduz também a produção de estrogênio no homem e aumenta o nível de receptores a testosterona tornando os tecidos mais sensíveis a este hormônio. Além disso, durante um esforço, o Tribulus permite lutar contra o cansaço preservando os níveis de catecolaminas (noradrenalina e dopamina) que estimulam ao cérebro. ⠀ Mas vamos com calma, ok? O Tribulus Terrestris pode até realmente aumentar os níveis de testosterona, aumentando a libido e a fertilidade porém não se nota um grande ganho de massa muscular ou aumento visível de massa muscular com o seu uso. Seu uso deve ser feito com indicação e sem grandes expectativas estéticas! Via: @drpaulaleal. . . . #nutricao #dieta #emagrecer #saude #detox #fit #fitness #instafood #comidadeverdade #nutrition #foconadieta #bemestar #nutricaoesportiva #nopainnogain #gym #bodybuilding #workout #healthy #healthyfood #food #body #corpofit #alimentacaosaudavel
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